Terço dos Homens
Coordenador: Emerson
Vice Coordenador: Danilo
Há quatro anos Homens rezam Terço na Santo Antônio do Parque
Nascido em Sergipe devoção reuniu 70 mil homens em Aparecida Diversas famílias participaram dia 22 de fevereiro de 2018 da Santa Missa celebrada pelo padre Marcos Vinícius Clementino, comemorando quatro anos do Movimento Mariano
“Terço dos Homens”, em nossa Paróquia
Antes da Santa Eucaristia com a Igreja Católica Apostólica Romana, celebrando a Cátedra de São Pedro, os homens rezaram o Santo Terço, para a Virgem Maria Santíssima, Mãe de Jesus Cristo.
A devoção nasceu em Sergipe – Itabi dia 8 de setembro de 1936, com o Frei Peregrino.
Em 2003, o padre Miguel Lencastre criou no Ceará orientações para essa recitação. Ele também instituiu camiseta, identificando os membros do grupo. A lei 8.164 de 5 de dezembro de 2016, tornou o “Terço dos Homens”, Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe. Em 16 de fevereiro de 2018, Romaria desse Movimento à Mãe de Jesus Cristo, no Santuário Nacional de Aparecida reuniu cerca de 70 mil agentes da devoção.
Terço dos Homens significa Virgem Santíssima cuidando da família
Coordenador do Terço dos Homens de nossa Paróquia, Emerson Osvaldo Roque, destacou que a devoção se traduz no cuidado da Virgem Santíssima com as famílias. Ele informou que padre Johny Bernardo é o Assessor da Diocese de Guarulhos desse serviço. Segundo Roque, o Terço local começou em 10 de fevereiro de 2014, com Rafael Tárzea e padre Giovanni Banchio. “Se as mulheres quiserem participar serão bem acolhidas”, convidou. Fiéis acolhem imagem de Nossa Senhora Antes de exortar os fiéis ao pedido de perdão, padre Marcos pediu para todos acolherem a imagem de N. Sra. Das Graças, que ficou no Altar durante a celebração.“Os homens veneram Nossa Senhora com orações todas as segundas-feiras às 20 horas na Paróquia”, informou o ministro sacerdotal. Padre Marcos diz aos homens do Terço que a data é especial
“Queridos homens do Terço hoje é um dia especial para vocês”, disse o sacerdote, acrescentando ainda, “Hoje não é segunda-feira, mais quinta-feira e vocês estão aqui reunidos para agradecer a Deus e Nossa Senhora a caminhada de quatro anos desse ministério. Vieram pedir à Virgem Santíssima a força necessária para serem homens de Deus”. Encerrando a Santa Missa, o padre agradeceu também, os homens desse Movimento que não puderam comparecer à celebração.